MINISTÉRIO DA CULTURA  apresenta

06 de agosto de 2018

Curitiba_Lab Sesi/PR – Módulo Documentário Criativo

Postada em 06 de agosto de 2018 em Curitiba_Lab.

Curitiba_Lab Sesi/PR – Módulo Documentário Criativo

Os selecionados serão anunciados dia 20 de agosto e o laboratório acontece do dia 11 ao 14 de setembro.

Consultores:

Deborah Osborn:
Trabalhou na área de produção em cinema no Museu da Imagem e do Som de São Paulo. Realizou o curso de extensão em cinema na New York University. Também fez parte da equipe de pós-produção e no lançamento do longa-metragem “Carandiru”, de Hector Babenco. Em 2004, ganhou a bolsa Chevening do British Council e cursou o Mestrado em Cinema na Goldsmith College–University of London, onde trabalhou na Buena Onda Films, uma das coprodutoras do filme “Cidade de Deus”. De volta ao Brasil, em Janeiro de 2006, retomou a produção executiva da bigBonsai, produtora da qual é sócia-fundadora e responsável pela Produção Executiva dos projetos de entretenimento. Em 2007 foi indicada para o prêmio IYSEY 2007 – International Young Screen Entrepreneur of the Year, ficando entre os 3 finalistas. Foi palestrante do Olhar de Cinema de Curitiba e do Festival Internacional do Rio de Janeiro, e integrante de importantes comitês de seleção e júri de festivais, como o Festival de Gramado, o Festival de Recife e o Kinoforum – Festival Internacional de Curta-Metragens de São Paulo.

Fernanda Pessoa
Cineasta e artista visual, Fernanda Pessoa trabalha principalmente com cinema documental e videoinstalações. Vive e trabalha em São Paulo, e morou no Arizona, em Buenos Aires e em Paris, onde completou seu mestrado em Audiovisual na Sorbonne Nouvelle sob a orientação de Philippe Dubois. Atualmente, está editando seu segundo longa documental, selecionado para o Doculab Guadalajara, onde ganhou o prêmio de pós-produção Cinecolor.  Em 2017, finalizou seu primeiro longa documental, “Histórias que nosso cinema (não) contava”, exibido em mais de 20 festivais nacionais e internacionais, e com estreia em cinemas marcada para agosto.

Rafael Urban
Rafael Urban é diretor de cinema e produtor baseado em Curitiba, Brasil. Seus filmes foram apresentados em festivais em 27 países, em eventos como Roterdã, Locarno, Chicago e Brasília. Ovos de Dinossauro na Sala de Estar (2011) foi exibido em 140 festivais de cinema e foi escolhido como Melhor Curta da 66ª edição do Edinburgh IFF. Seu primeiro documentário como produtor, O Touro (2015), dirigido pela cineasta Larissa Figueiredo, estreou no 44º Festival de Roterdã. Sua empresa, a Sto Lat Filmes, dirige o projeto de Núcleo Criativo Aqui e Lá, que desenvolve os roteiros de cinco primeiros longas-metragens sob a tutela da argentina Lucrecia Martel e do brasileiro Karim Aïnouz. Rafael é professor na Escola Internacional de Cinema e TV de San Antonio de los Baños, a EICTV, em Cuba.

para saber como se inscrever clique aqui.

03 de julho de 2018

Inscrições Curitiba_Lab SESI/PR – Módulo Documentário Criativo

Postada em 03 de julho de 2018 em Curitiba_Lab.

Inscrições Curitiba_Lab SESI/PR – Módulo Documentário Criativo

As inscrições para o Curitiba_Lab SESI/PR – Núcleo de Dramaturgia AUDIOVISUAL, módulo documentário criativo,  já estão abertas.

Período de inscrição: 3 de julho a 6 de agosto de 2018

Serão selecionados 9 projetos paranaenses de documentários.

O PROJETO deve ser composto dos seguintes itens: a) Apresentação (1 lauda); b) Sinopse e argumento do roteiro (até 5 laudas); c) Excerto do Roteiro/Escaleta Cinematográfica; c) Resumo orçamentário; d) Plano de financiamento; e) Bio-Filmografia do roteirista do projeto; f) Bio-Filmografia do produtor do projeto; g) Nota de intenção do produtor e do roteirista do projeto;

Para se inscrever acesse “minha conta” e posteriormente “Curitiba_Lab”.

Basta escolher para cadastrar um “Novo Projeto”.

Então você terá acesso ao Regulamento e, após concordar, poderá iniciar o cadastro dos dados.

26 de junho de 2018

Lojinha do Olhar

Postada em 26 de junho de 2018 em Notícias.

Lojinha do Olhar

Nós amamos tanto as identidades visuais de todos os anos que esse ano decidimos re-lançá-las em edições especiais de camisetas, eco-bags e canecas.
Infelizmente esse ano foi o que apresentou os maiores desafios financeiros para que o festival fosse realizado, e por isso, durante este mês estará rolando uma pré-venda com descontos para ajudar na produção do evento.
acesse nossa loja:
https://bit.ly/2wm8KtH

 

13 de junho de 2018

Premiados 2018 | 7º Olhar de Cinema

Postada em 13 de junho de 2018 em Notícias.

Premiados 2018 | 7º Olhar de Cinema

Competitiva

 

 

*Menção Especial: ELES VÊM AÍ! (¡Allá Vienen!), Ezequiel Reyes

 

 

Outros Prêmios

*Menção Especial: Estamos todos aqui, Chico Santos e Rafael Mellim

 

*Menção Especial: Lui, Denise Kelm

 

 

13 de junho de 2018

Programação 14 junho

Postada em 13 de junho de 2018 em Notícias.

Programação 14 junho

12 de junho de 2018

Algumas Perguntas

Postada em 12 de junho de 2018 em Conteúdo.

Algumas Perguntas

Nos anos 80, vários países latinoamericanos enfrentaram a difícil missão de lidar com as feridas e as consequências de períodos de ditaduras militares. No Uruguai não foi diferente, e a proposta de uma lei que isentava de qualquer responsabilidade jurídica-penal os militares do país resultou num plebiscito que dividiu e expôs visoes bem distintas sobre o que foi aquele período e como melhor seguir adiante. A cineasta suiça Kristina Konrad morava no Uruguai na época, e saiu às ruas com sua câmera para registrar o estado das coisas, ouvindo pessoas nas mais diferentes regiões, idades e perspectivas. Quase 30 anos depois, ela montou esse material em ALGUMAS PERGUNTAS, filme que afeta muito diretamente a nós brasileiros, que passamos ainda hoje por situações afetadas por circunstâncias similares. Trata-se de um filme imperdível para todos que desejam pensar como um período de exceção afeta a alma de um país. Professores e estudantes de história, ciências sociais, jornalismo e afins não podem perder essa chance! Material muito rico.

 

13 JUN
Cineplex Batel (Sala 4)
14h00

Newsletter

Cadastre-se e mantenha-se informado sobre tudo que acontece no Olhar de Cinema.