CURITIBA_lab

Consultoras

Glenda Nicácio

Glenda Nicácio é graduada em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). É sócia fundadora da produtora independente Rosza Filmes, fundada em 2011 juntamente com Ary Rosa. Como realizadora audiovisual desenvolve funções como direção geral, direção de arte e direção de produção, em longas-metragens de ficção e de documentário. O primeiro longa-metragem “Café com Canela” (2017), de Ary Rosa e Glenda Nicácio, foi premiado nos principais festivais do país.

Maíra Oliveira

Maíra Oliveira é roteirista, dramaturga, escritora e educadora graduada pela UERJ, pós-graduanda em Literatura, Artes e Pensamento Contemporâneo na PUC-RJ. Autora dos livros “Mari, A Sementinha”, “Que Saudade da Minha Vó!”, de diversas antologias e dos espetáculos teatrais “Yabá: Mulheres Negras” e “Duas Fridas”. Diretora do filme “Encruza”, roteirista colaboradora dos filmes “Matemática das Flores” e “Amor de Verão” – que fazem parte do projeto “Um Ano Inesquecível”, primeiros filmes originais da Amazon Brasil.

Marina Meliande

Marina Meliande é diretora, produtora e montadora, formada em Cinema pela UFF
e com mestrado em Artes Contemporâneas pelo Le Fresnoy (França), onde realizou duas vídeo instalações “Cartas ao Velho Mundo”(2008) e “l’Image qui Reste” (2009), esta com o suporte do Museu do Louvre. Dirigiu 4 longas metragens com grande destaque em Festivais Internacionais: “A Fuga da Mulher Gorila” (Locarno 2009), “A Alegria” (Cannes 2010), “Desassossego” (Rotterdam 2011) e “Mormaço”, desenvolvido na residência da Cinéfondation.

Projetos Selecionados