Sinopse

Um assassinato, na véspera de natal, estabelece uma insólita conexão entre figuras melancólicas e marginais da noite paulistana, dando início a uma busca vertiginosa por justiça nos submundos da maior metrópole do país. “A Cidade dos Abismos” atualiza, pelas lentes políticas contemporâneas, a invenção, a irreverência e o onírico de filmografias de outros tempos, tornando próprio e singular aquilo que herda desse passado. Por ironia ou mau presságio, em sua atmosfera fúnebre, refletem também as marcas de um tempo que ainda estava por vir. *(C.M)

Trailer

Vídeos

Direção

Priscyla Bettim, Renato Coelho

Priscyla Bettim e Renato Coelho são realizadores, pesquisadores e professores. Vivem e trabalham em São Paulo. Se interessam sobretudo pelo cinema em película e experimental, tendo realizado ao longo da última década curtas metragens como "Visão 2013 Para Roberto Piva" (2013), "Trem" (2015), "A Propósito de Willer" (2016) e "Sem Título #2: Verónica Valenttino" (2020). Juntos formam a produtora Cinediário. "A Cidade dos Abismos" é o primeiro longa-metragem dirigido pela dupla.

Créditos

Produção

Renato Coelho, Renata Jardim

Roteiro

Priscyla Bettim

Elenco

Verónica Valenttino (Ator Principal), Sofia Riccardi (Ator Principal), Carolina Castanho (Ator Principal), Guylain Mukendi (Ator Principal)

Direção de Fotografia

Rodrigo Pannacci

Montagem

Caio Lazaneo

Som

Marina Bruno, Guile Martins

Compositor

Arrigo Barnabé, Vitor Kisil Miskalo

Direção de Arte

Bira Nogueira

Festivais

IndieLisboa