Sinopse

(Sessão com Libras e Audiodescrição) O documentário encontra o bailarino Kunta Leonardo da Cruz entre sua origem na comunidade quilombola Paiol de Telha – a primeira a ter o seu território titulado no estado do Paraná – e a ida à Curitiba para se dedicar à dança. Misturando o registro da história e do cotidiano da comunidade à performance do artista, o diretor Douglas Carvalho dos Santos navega por diferentes paisagens e procedimentos formais para encontrar a força dos gestos e da tradição nos processos de criação do dançarino. (G. B.) (Sessão com Libras e Audiodescrição)

Trailer

Direção

Douglas Carvalho dos Santos

Estudou Cinema e Audiovisual na UNESPAR, onde produziu diversos curtas-metragens e desenvolveu pesquisa em roteiro, cinema latino-americano e cinema documental. É roteirista e diretor do documentário "Upa, Neguinho!", gravado no Quilombo Paiol de Telha - Guarapuava - PR. A série ficcional "AQUILOMBA", do qual é um dos criadores, é selecionada para o Núcleo de Projetos Audiovisuais de Curitiba - NPA.

Créditos

Produção

Adriano Esturilho, Bella Souza

Roteiro

Douglas Carvalho dos Santos, Grazi Labrazca

Elenco

Kunta Leonardo da Cruz, Djankaw Kilombola de Lima Marques, Priscilla Pontes, Laremi Paixão, Samuca, Isabela da Cruz, Rosa de Moraes Camargo da Cruz

Direção de Fotografia

Guilherme Chalegre

Montagem

Haroldo Castro Alves

Som

Tulio Borges

Compositor

Diorlei Santos

Direção de Arte

Flora e Silva Suzuki