Sinopse

Um dia significativo inicia na vida de Dadinho. A beca verde já está ao lado da cama quando seus olhos abrem. Poderia ser um dia de festa, mas é enterro de seu irmão, um sambista de uma escola de samba rival. O ritual é acompanhado por sua neta, que entre uma lembrança e outra, indica que os tempos mudaram. Entre a necessidade da despedida e a presença dos ressentimentos, a força do samba dissolve as mágoas e faz ecoar o sentimento de nostalgia. Neste filme de Thiago B. Mendonça, a vida tem gosto de carnaval, há festa mas também há quartas de cinza. *(K.M)

Ao adquirir este curta do Programa 07 você tem acesso aos curtas: QUANDO CHEGAR A NOITE, PISE DEVAGAR, AS VEZES QUE NÃO ESTOU LÁ, A GUERRA DE MICHAEL, PALAVRA GRANDE,,BELOS CARNAVAIS, COLMEIA

Vídeos

Direção

Thiago B. Mendonça

Thiago B. Mendonça é diretor, roteirista e critico de cinema. Dirigiu vários curtas metragens como "Piove, il Film di Pio", "Entremundo", "A Guerra dos Gibis", "Procura-se Irenice", "Belos Carnavais" e três longas-metragens: "Jovens Infelizes", "Um Filme de Cinema" e o ainda inédito "Curtas Jornadas Noite Adentro".

Créditos

Produção

Renata Jardim

Direção de Fotografia

Lucas Barbi

Montagem

Cristina Amaral

Som

Guile Martins, Jorge Raule

Compositor

Dadinho Velha Guarda

Direção de Arte

Bira Nogueira

Festivais

ForumDoc BH
67o 2021 International Short Film Festival Oberhausen
Festival Internacional de Curta-metragens de São Paulo