Sinopse

Em Chão de Fábrica, testemunhamos o frescor de uma tradição redescoberta: a formação da consciência operária em um embate no qual se cruzam sociabilidade partilhada e as fissuras impostas pela miríade de histórias individuais. Nina Kopko retoma uma tradição brechtiana presente no cinema brasileiro moderno, em sua predileção pela frontalidade e ao trazer a fala política para o proscênio, ao mesmo tempo que se insere em uma constelação rara, ao lado de filmes como Trabalhadoras metalúrgicas e Mariana, Paraná e Greve, que localizam o espaço da experiência feminina no mundo fabril. *(E.B)

Ao adquirir ingresso para qualquer um dos curtas-metragens, também estará disponível para você todos os curtas-metragens premiados.

Vídeos

Direção

Nina Kopko

Nina Kopko atua nas áreas de roteiro, direção, consultoria de projetos e preparação de elenco. Foi diretora assistente dos filmes "A Vida Invisível" (Karim Aïnouz, 2019) e "O Silêncio do Céu" (Marco Dutra, 2016). É tutora do Laboratório de Roteiros da Escola Porto Iracema das Artes desde 2018. Prepara seu primeiro longa, "Ranço de Amor", vencedor do edital Start Money da SPCine e produzido pela RT Features. "Chão de Fábrica" é seu primeiro curta-metragem.

Créditos

Produção

Letícia Friedrich

Roteiro

Nina Kopko, Tainá Muhringer

Elenco

Alice Marcone, Helena Albergaria, Carol Duarte, Joana Castro

Direção de Fotografia

Anna Julia Santos

Montagem

Lis Paim

Som

Juliana Baratieri

Direção de Arte

Dayse Barreto