Sinopse

A frontalidade do depoimento de uma mulher que relata sua experiência de violência e trauma antes e depois de ter passado por um presídio, entra em contato direto com uma paisagem que se coloca atrás dela e que fala sobre todas as outras camadas de violência que a fizeram ter passado pelo que ela passou. Olhando para a câmera, essa mulher joga as cartas de tarot pra humanidade (e pra nós, que a assistimos como se fôssemos seu contraplano, como se fossem nossas as perguntas pras cartas) e revela notícias do fim do mundo. Deste mundo. “Se o céu cair nas nossas cabeças, é nele que vamos morar”. *(C.A)

Ao adquirir este curta do Programa 07 você tem acesso aos curtas: QUANDO CHEGAR A NOITE, PISE DEVAGAR, AS VEZES QUE NÃO ESTOU LÁ, A GUERRA DE MICHAEL, PALAVRA GRANDE,,BELOS CARNAVAIS, COLMEIA

Trailer

Vídeos

Direção

Maurício Chades

Maurício Chades é artista visual e cineasta piauiense. Mestre em Arte e Tecnologia e Bacharel em Audiovisual pela UnB, cursa um MFA na SAIC School of the Art Institute of Chicago, no departamento Film, Video, New Media and Animation. Decomposição, rituais de morte, ficção especulativa, relações interespécie e tensões territoriais são temas que orbitam seu trabalho, que assume diferentes formas a cada projeto – entre filme, instalação, escrita, bio-arte-e-tecnologia e performance.

Créditos

Produção

Maurício Chades

Roteiro

Huri -, Maurício Chades

Elenco

Huri, Maurício Chades

Direção de Fotografia

Maurício Chades

Montagem

Maurício Chades

Som

Ramiro Galas

Festivais

20º Curta-se Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe
Mostra Cinema do Presente
Curta Kinoforum