Sinopse

Na aldeia Tekoa Mbya Takuaty, localizada na Ilha da Cotinga (PR), acompanhamos a vivência da primeira aldeia liderada por uma mulher, Juliana Kerexu – a Cacica. Guiada pelo espírito de Nhanderu, pela espiritualidade e política mbya-guarani, e pelas referências que possui por perto: mãe, avó e filha, a cacica fortifica suas raízes centradas na força feminina. Traçando um paralelo entre as tradições e a construção de um mundo onde a força pessoal tem o poder de fortalecer e criar uma comunidade, Juliana é a voz de um tempo novo. *(K.M)

Ao adquirir este curta do Programa 05 você tem acesso aos curtas: MEU CORAÇÃO É UM POUCO MAIS VAZIO NA CHEIA, SEGUNDA NATUREZA, ELAS SÃO O MEU INÍCIO, MARCHA DE UMA LIBERDADE ROUBADA

Trailer

Vídeos

Direção

Jéssica Quadros

Natural de Curitiba/PR, onde reside, mas foi criada em meio a andanças pelo interior do estado do Paraná. É graduada em Produção Cênica pela UFPR, e atualmente é mestranda em Ciência, Tecnologia e Sociedade pelo IFPR, com pesquisa voltada aos povos tradicionais. Em 2015 fundou a Cantarim Cultural, tendo como foco de seus trabalhos as culturas populares. Seus primeiros trabalhos como diretora e roteirista são os documentários "Elas São o Meu Início" e "Mide: Entre Costuras e Cantares" (2021).

Créditos

Produção

Jessica Quadros, Cantarim Cultural

Roteiro

Jessica Quadros

Elenco

Juliana Kerexu Mirim Mariano

Direção de Fotografia

Robson Reginato, Bruna Thimoteo

Montagem

Robson Reginato

Som

Carmen Agulham

Você também pode curtir