Sinopse

Uma mulher precisa pagar as despesas médicas do pai. Para isso, recorre a um trabalho com condições precárias em uma fábrica na cidade, longe do vilarejo onde mora com sua família. A direção minuciosa da diretora chinesa ZOU Jing nos conduz a olhar para onde esta mulher que, em busca da recuperação da saúde do pai, acaba chegando, e mesmo construindo outro tipo de relação que chegaria ao que se pode considerar como uma família, Lili permanece sozinha. *(K.M)

Ao adquirir este curta do Programa 03 você tem acesso aos curtas: NHA MILA, LEVADOS, A COMUNHÃO DA MINHA PRIMA ANDREA, LILI, SÓ, PERTO DE VOCÊ, TAMGÙ

Trailer

Vídeos

Direção

ZOU Jing

ZOU Jing, nascida em 1984, é uma diretora e escritora chinesa que vive em Xangai e Los Angeles. Com suas origens na literatura, Jing encontrou sua vocação ao começar a trabalhar na estação de TV Internacional de Xangai como diretora/editora de documentários. Uma obcecada amante da literatura e da filosofia, Jing sempre gostou de escrever. "Lili Alone" é seu primeiro curta. Seu grande objetivo é escrever e dirigir filmes que explorem as verdades por trás da China moderna.

Créditos

Produção

WANG Yang

Roteiro

ZOU Jing

Direção de Fotografia

Liangzi

Montagem

Hsu Yen Ching

Som

MO Huijia

Direção de Arte

XING Jun

Festivais

Cannes Semaine de la Critique