Sinopse

Um dia em Maputo, capital de Moçambique. A observação de fragmentos da vida de diferentes personagens se mistura entre ficção e documentário, performance e fabulação, tudo encadeado pelos sons de uma rádio local. Nesta ponte Brasil-África, Ariadne Zampaulo incorpora a dança e a encenação ao cotidiano, conduzindo um olhar que se fascina pelas paisagens, os gestos e os pequenos momentos de vida na cidade. (G. B.)

Vídeos

Direção

Ariadine Zampaulo

Ariadine Zampaulo é bacharel em cinema e audiovisual pela Universidade Federal Fluminense. Morou em Maputo, Moçambique, onde estudou e pesquisou a história e prática cinematográfica local. Nesse período também trabalhou como curadora, montadora e dirigiu seu primeiro filme, "Maputo Nakuzandza" (2021). Atualmente segue com parcerias em projetos de Moçambique, tem trabalhado como montadora em produções do interior paulista, e faz edição de vídeos para a Escola do Olhar do Museu de Arte do Rio.

Créditos

Produção

Ariadine Zampaulo, Maria Clotilde Guirrugo, Bruna Epiphanio

Roteiro

Ariadine Zampaulo, Maria Clotilde Guirrugo

Elenco

Sabina Tembe, Fernando Macamo, Luis Napaho, Silvana Pombal, Eunice Mandlate, Malua Saveca, Paulo Zacarias, Salvado Mabjaia, Domingos Bié, Maria Clotilde Guirrugo

Direção de Fotografia

David Gross

Montagem

Bruno Teodoro, Ariadine Zampaulo

Som

Isadora Torres

Festivais

25ª Mostra de Cinema de Tiradentes