Sinopse

Eu lembro de sua silhueta desaparecendo na escuridão. Como extrair para a experiência sensível aquilo que permanece evanescente na escuridão dos tempos históricos? O labor nos arquivos da experiência aeroespacial francesa permite a Audrey e Maxime Jean-Baptiste articularem, em um relato pessoal, os fios de uma experiência colonial que atravessa o Atlântico, da ocupação da Argélia à expulsão de camponeses no bojo de uma modernização autoritária que atinge a Guiana. *(E.B)

Ao adquirir ingresso para qualquer um dos curtas-metragens, também estará disponível para você todos os curtas-metragens premiados.

Trailer

Direção

Maxime Jean-Baptiste, Audrey Jean-Baptiste

Maxime Jean-Baptiste é um cineasta que vive entre Bruxelas e Paris. O seu trabalho audiovisual e performativo encontra-se entre o documentário e a arte contemporânea. "Nou Voix" (2018), sua obra autobiográfica em vídeo, recebeu o Prêmio do Júri no Festival des Cinémas Différents et Expérimentaux de Paris. Audrey Jean-Baptiste é diretora de cinema. Seu filme "Fabulous" (2018) foi selecionado em cerca de trinta festivais internacionais.

Créditos

Produção

Gérard Azoulay

Montagem

Maxime Jean-Baptiste, Audrey Jean-Baptiste

Som

Clément Laforce

Compositor

Maxime Jean-Baptiste

Festivais

Clermont-Ferrand ISFF
CPH:DOX
Hot Docs