Sinopse

“Fique Em Silêncio a Noite” é o que Caia lê em uma parede do apartamento que acaba de se mudar. Entre as investidas insistentes do novo vizinho e a presença de seu corpo insurgente em um novo local, Caia começa a viver em um filme de terror. Neste filme de Gabriela Alcântara, a protagonista recorre a proteção dos orixás para confrontar seus assombros e medos, fazendo com que a encantaria se experencie na força das ervas e das mulheres que estão ao seu redor. Em “Quando a Noite Chegar, Pise Devagar”, o perigo pode estar mais próximo do que se imagina. *(K.M)

Trailer

Vídeos

Direção

Gabriela Alcântara

Gabriela Alcântara é recifense, formada em jornalismo (Unicap) e mestra em comunicação (UFPE). Trabalha com cinema desde 2011, atuando principalmente nas áreas de produção, assistência de direção, roteiro, direção e pesquisa. Em 2021 lança seus primeiros filmes: o documentário "Severina" (disponível no Vimeo da Ojú Obá Filmes) e a ficção "Quando Chegar a Noite, Pise Devagar". Atualmente, além de lançar os curtas ela trabalha no argumento de um longa e leciona em cursos de cinema e comunicação.

Créditos

Produção

Amanda Guimarães, Vanessa Barbosa

Roteiro

Gabriela Alcântara

Elenco

Mohana Uchôa (Ator Principal), Aurora Jamelo (Ator Principal), Ander Beça (Ator Principal), Carlos Eduardo Ferraz (Ator Principal), Aninha Martins (Ator Principal), Tanit Rodrigues (Ator Principal), Zora Coleto (Ator Principal), Gustavo Patriota (Ator Principal)

Direção de Fotografia

Aline Belfort

Montagem

Matheus Farias

Som

Catharine Pimentel

Compositor

Nicolau Domingues

Direção de Arte

Jéssica Leal

Festivais

12 CineFantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico