Sinopse

Quando um vírus letal se espalha pelo mundo e a orientação das autoridades é o auto-isolamento, as dúvidas de como proceder diante de uma ruptura brusca do cotidiano também nascem e se espalham, em meio às novas regras, notícias falsas, medo e descaso do estado. Neste filme, Tatiana Chistova retrata a atmosfera do início da pandemia em São Petersburgo, reunindo imagens de uma cidade paralisada e inúmeros telefonemas a canais de atentimento feitos por idosos desassistidos e também revoltados com a condução da crise pelo poder público. *(M.M)

Ao adquirir este curta do Programa 01 você tem acesso aos curtas: A MÁQUINA INFERNAL, TEREZA JOSÉFA DE JESUS, SOB A MÁSCARA BRANCA: O FILME, QUE HAESAERTS PODERIA TER FEITO, SAÚDE!, OUÇA A BATIDA DAS NOSSAS IMAGENS

Trailer

Vídeos

Direção

Tatiana Chistova

Tatiana Chistova é uma diretora e roteirista russa, nascida em São Petersburgo e formada pela Universidade de São Petersburgo (Departamento de Filologia, Mestrado). Ela trabalhou como assistente de direção no estúdio de produção Lenfilm. Na função de primeira AD trabalhou com diretores russos mundialmente famosos como Alexander Sokurov, Sergey Bodrov, Alexey Balabanov. Em seguida, se formou no Curso Universitário para Diretores de Cinema em Moscou (departamento de direção de longas e documentários) e desde então escreve e dirige seus próprios filmes.

Créditos

Produção

Maciek Hamela

Roteiro

Maciek Hamela

Direção de Fotografia

Marina Levashova

Montagem

Tatiana Chistova

Som

Sergiey Moshkov

Compositor

Patryk Zakrocki

Festivais

DOK Leipzig IFF
Message to Man IFF
Doker IFF