Sinopse

Uma celebração está sendo conduzida aos sons de cânticos, e dessas músicas podemos ouvir: “nossa filha é tão respeitável”. Em meio a tudo isso, na estratégia de criar uma menstruação falsa, Zuzana é descoberta e tem apenas um dia para reverter sua virgindade, fazendo com que sua imagem respeitável seja vista como real, pronta para a noite do casamento. Os olhares das mulheres que a cercam tendem da repressão à segurança de que tudo ficará bem. Mas neste filme do senegalense Moly Kane, as expectativas de como uma mulher deve ser tensionam o lugar da finalidade do final feliz. *(K.M)

Ao adquirir este curta do Programa 02 você tem acesso aos curtas: CHÃO DE FÁBRICA, MEU TIO TUDOR, UMA PACIÊNCIA SELVAGEM ME TROUXE ATÉ AQUI, VIKKEN, TECIDOS BRANCOS

Trailer

Vídeos

Direção

Moly Kane

Moly Kane nasceu em 1986 em Pikine (Dakar, Senegal). Após se formar em roteirização audiovisual no Senegal (2008) participou de um programa de curta duração na Fémis. Fundou o festival Ciné Banlieue em sua cidade natal e a produtora Babubu Filmes. Ele também recebeu o título de Cavaleiro da Ordem Nacional do Mérito do Senegal. Em 2016, ele se formou em um DAEU (Diploma de Acesso aos Estudos Universitários) na Universidade das Índias Ocidentais Francesas e Guiana – campus Martinica, com especialização em Arte e Cultura.