Identidade Visual 2022

Identidade Visual 2022

Depois de dois anos ocupando espaços apenas virtualmente, a 11ª edição do Olhar de Cinema chega com o desejo de retomada. Para além de voltarmos a ocupar os espaços públicos, retomamos, também, a ideia de convívio e de coletividade. Não por acaso: a experiência do cinema é imanentemente uma experiência compartilhada. E é exatamente assim, diante dessa nova realidade pós-traumática que nos foi imposta, que retomaremos as atividades presenciais este ano, movides pelo calor da rua – e das gentes. Estaremos, enfim, juntes, para além das telas, cheies de presença.

Este ano, as atividades do festival retomam o seu caráter presencial. Mas, acreditando na potência do on-line para o alcance de novos públicos e, ainda, com todas as ressalvas possíveis, como meio de democratização de acesso, algumas das sessões e atividades poderão ser acessadas via Internet. Outra novidade desta edição é que teremos novos e mais locais de exibição! O Cine Passeio, que já nos recebeu em 2019, torna-se a nossa casa oficial para a 11ª edição, recebendo, além das sessões de filmes, o Seminário de Cinema de Curitiba e também o CURITIBAlab. Além disso, firmamos uma nova parceria com o Cinemark, contando com duas salas de exibição no Shopping Mueller. Depois de alguns anos, voltamos também para a Cinemateca de Curitiba, equipando a Sala Groff para que continuemos prezando pelas melhores projeção e experiência dos filmes possíveis. Com grande alegria, também anunciamos atividades no Teatro da Vila, novo e moderno espaço cultural na cidade de Curitiba, na região da CIC, e, no final de semana, exibições e interações no Museu Oscar Niemeyer.  

Assim, nesse contexto de transformações, a identidade visual da 11ª edição do Olhar de Cinema, criada pela artista Bruna Pereira, nos apresenta esse novo mundo: a partir dos conceitos de normalidade diante da sociedade pós-pandemia, a identidade do festival ilustra, de forma lúdica, corpos políticos com subjetividades que assistem a algo envoltos por suas bolhas – às vezes criadas por eles próprios – prestes a estourar.

A gente se vê logo ali.

Card colorido de fundo verde desbotado, no topo, a esquerda, o letreiro 11° Olhar de Cinema, a direita a data e no canto inferior direito os locais. No rodapé, em preto, as logomarcas dos patrocinadores.
Distribuídos pelo card, cinco indivíduos com o corpo de humano e as cabeças em forma de bolha de sabão.
No canto inferior esquerdo, de tamanho maior, um indivíduo, assopra a própria bolha de sabão em que está envolto, ele tem pele clara, usa o óculos vermelho – logo do Festival, e os lábios carmim. No topo, outro indivíduo, com o cabeção redondo que nos lembra uma lua cheia. Abaixo, outro e dentro da bolha, um gato preto deitado de pernas para cima. Outro com uma folhagem de seis folhas que nos lembram um olho aberto. E o último, com um olho verde dentro da bolha. E mais de uma dezena de pequenas bolhas azuis espalhadas entre eles.

Compartilhe

Últimos

Carrinho de compras
Rolar para cima