Sinopse
Matilde-Luna Perotti corajosamente confronta a avó sobre o assunto proibido da família durante uma conversa por telefone – o abuso sexual cometido por um tio. Ao retomar a voz da sua própria história, várias contradições dolorosas são expostas junto da violência naturalizada e omitida que há séculos obriga mulheres a se recolherem no silêncio e na solidão. (G.M.)
Este filme faz parte parte do PGM 3 e será exibido junto aos curtas A nave que nunca pousa, Ídolo Evanescente e Girassóis.
Trailer
Direção
Matilde-Luna Perotti
Matilde-Luna Perotti é uma cineasta descendente de uma família ítalo-colombiana. Cresceu entre a França e a Itália, o que despertou nela uma sensibilidade multicultural desde a infância, moldando sua forma de fazer cinema. Desde muito jovem, se apaixonou pela sétima arte, sempre guiada por um forte compromisso com as causas feministas. Por meio de seus filmes, busca quebrar os tabus em torno da violência cotidiana enfrentada pelas mulheres na América Latina, ao mesmo tempo em que destaca sua força e resiliência.