Sinopse
Alia e os monstros que a acompanham desde a infância conhecem bem as imagens de destruição e ruínas ao redor de Beirute. Nascer dentro de contexto de guerra cria alguns escudos, mas também algumas vulnerabilidades e mundos particulares. Em um dos desses mundos, Alia conhece Abu Samra, um sujeito que treina para ser um super-herói e, assim, salvar Beirute de todos os perigos. Abu Samra é alguém que carrega seus próprios monstros, mas também pode, de dentro dos recursos imaginários, revelar formas de resistência à própria diretora que se coloca dentro da imagem. (C.A.)
Este filme integra o PGM 2 de curtas-metragens e será exibido juntos aos filmes Maira Porongyta – O aviso do céu e Ontem lembrei de minha mãe.
Direção
Alia Haju
Alia Haju é uma cineasta e musicista radicada no Brooklyn. Cresceu no sul do Líbano até fugir, durante a guerra de Israel contra o Líbano, para os Emirados Árabes Unidos e, posteriormente, para os Estados Unidos. Trabalhou como jornalista visual, cobrindo a região SWANA. É diretora do premiado curta "Ship of Fools" e co-diretora do também premiado documentário "Kashkash" (2020). Como musicista, Alia se apresentou em palcos renomados como o Lincoln Center, Great American Music Hall, Joe’s Pub e o Joshua Tree Music Festival.