Sinopse

Alia e os monstros que a acompanham desde a infância conhecem bem as imagens de destruição e ruínas ao redor de Beirute. Nascer dentro de contexto de guerra cria alguns escudos, mas também algumas vulnerabilidades e mundos particulares. Em um dos desses mundos, Alia conhece Abu Samra, um sujeito que treina para ser um super-herói e, assim, salvar Beirute de todos os perigos. Abu Samra é alguém que carrega seus próprios monstros, mas também pode, de dentro dos recursos imaginários, revelar formas de resistência à própria diretora que se coloca dentro da imagem. (C.A.)

Este filme integra o PGM 2 de curtas-metragens e será exibido juntos aos filmes Maira Porongyta – O aviso do céu e Ontem lembrei de minha mãe.

Direção

Alia Haju

Alia Haju é uma cineasta e musicista radicada no Brooklyn. Cresceu no sul do Líbano até fugir, durante a guerra de Israel contra o Líbano, para os Emirados Árabes Unidos e, posteriormente, para os Estados Unidos. Trabalhou como jornalista visual, cobrindo a região SWANA. É diretora do premiado curta "Ship of Fools" e co-diretora do também premiado documentário "Kashkash" (2020). Como musicista, Alia se apresentou em palcos renomados como o Lincoln Center, Great American Music Hall, Joe’s Pub e o Joshua Tree Music Festival.

13/06
sexta-feira 19:30
Local: Cinemateca
16/06
segunda-feira 20:00
Local: Cinemateca

Classificação indicativa

14

Créditos

Produção

Manuel Rees
Frank Carsten Walter

Roteiro

Alia Haju
Lea Najjar

Elenco

Abu Samrah
Alia Haju

Som

Luis Schöffend

Montagem

Tobias Wilhelmer

Direção de Fotografia

Jan Fabi

Carrinho de compras
Rolar para cima